Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Café do Fábio, café agroecológico levemente frutado com notas de chocolate - (250g)


 
Simulador de Frete
- Calcular frete
Compra mínima de 02 pacotes de café dos produtores que você escolher, em grãos ou moídos

Um pouco sobre esse café:

As pessoas podem tomar este café com tranquilidade. Ele é livre de agrotóxicos. Foi produzido com muito carinho, dedicação e respeito ao solo e à natureza. É um café cheio de vida e qualidade.  

Fábio, produtor deste café especial

 

Café de origem singular e especial - classificado acima de 80 pontos pela Associação Internacional de Cafés Especiais - SCA (Specialty Coffee Association).

Região: Sítio Ilha da Figueira - Poço Fundo, sul de Minas.

Variedade: Catuaí Vermelho. 

Processamento: Natural.

Safra: 20/21. 

Torra: Média. 

Altitude: 1.178 metros. 

Notas sensoriais: café levemente frutado com notas de chocolate.

 

História do produtor

O Fábio convive com o café desde a infância. Aos 15 anos plantou sua primeira lavoura e como ele mesmo nos diz: - tudo que tem conseguido é através da cafeicultura. Ele e sua esposa Dayanny seguem na agricultura que regenera e entrega saúde para o meio ambiente e para cada pessoa que desfruta de seus cafés. Mas nem sempre foi assim, no passado eles faziam o manejo convencional das lavouras com uso de agrotóxico e adubo químico. Com o tempo e conhecimentos adquiridos fizeram a transição completa de suas lavouras para um modelo de produção saudável, agroecológico e orgânico que não agride a natureza.

 

Hoje o Fábio tem outra visão da agricultura, aprendeu a observar com atenção as plantas e o solo. Quando surgia qualquer doença na planta ele aplicava muitos produtos químicos com medo de que as doenças prejudicassem as lavouras. Hoje quando aparece alguma doença ele observa se a planta vai reagir. Na maioria das vezes a planta reage sozinha e isso se dá porque ele entrega à planta um solo nutrido e em condições de viver sem agroquímicos.

 

O Fábio está colhendo não só café em suas lavouras, ele está colhendo vida. Ele diz que quando caminha pelas lavouras a energia é outra pois com uma agricultura saudável ele sente a vida que habita sua propriedade. Para ele é um orgulho produzir café cuidando do solo e da natureza, sabendo que as pessoas que experimentarem seu café estarão desfrutando de um alimento livre de qualquer tipo de químico e agrotóxico. Um café de qualidade e que não fará mal a ninguém. 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características