Café da Dona Silvana, notas sensoriais de marmelo e manga, café doce e floral.

Mais Imagens

Café da Dona Silvana, notas sensoriais de marmelo e manga, café doce e floral.

"Eu produzi esse café com muito amor e carinho. É um produto saudável e livre de qualquer contaminação." 


DONA SILVANA - PRODUTORA DESTE CAFÉ ESPECIAL

  • Café da Dona Silvana, notas sensoriais de marmelo e manga, café doce e floral.

    Café da Dona Silvana 250g - moído

    R$28,00
    -
    +
  • Café da Dona Silvana, notas sensoriais de marmelo e manga, café doce e floral.

    Café da Dona Silvana 250g - grão

    R$28,00
    -
    +
Compra mínima de 02 pacotes de café dos produtores que você escolher, em grãos ou moídos.
OU
Descrição

Detalhes

Café orgânico de origem singular e especial - classificado acima de 80 pontos pela Associação Internacional de Cafés Especiais - SCA (Specialty Coffee Association).

Região: Sítio Serra da Picada – Poço Fundo, Sul de Minas
Variedade: Catucaí Amarelo 
Processamento: Natural. 
Safra: 19/20. 
Torra: Média. 
Altitude: 1.100 metros. 
Notas sensoriais: Café doce, floral e frutado com notas de marmelo e manga.

Comentários

História do Produtor

Dona Silvana foi criada na zona rural de Poço Fundo, seu Pai era agricultor. O primeiro contato com a cafeicultura foi ao se casar com o Sr. Joaquim e foi ela a incentivadora da transição das lavouras da família de convencionais para orgânicas. Ela quis seguir o exemplo do Pai: cuidar da natureza e do lugar onde vive sem agredir o meio ambiente. Outro fator influenciador na mudança de como cultivar os cafés foram os problemas de saúde do marido, ele sofria de cólicas renais e quando parou de usar agrotóxicos nas lavouras as cólicas desapareceram.

“A gente não precisa usar agrotóxicos para tirar nosso sustento da terra. Se tratamos a terra bem ela devolve para gente o alimento saudável.”, nos diz a Dona Silvana.

 No sítio Serra da Picada trabalham juntos: Dona Silvana, Sr. Joaquim e o Luiz Fernando, filho mais novo que decidiu seguir na cafeicultura com os pais. Produzem seus cafés e decidem juntos a forma de manejar as lavouras. Para eles o segredo para ter um café especial é observar e analisar cada pé de café, colher na hora certa, secar, mexer bastante e não colocar a temperatura muito alta no secador, e se a terra é bem nutrida a qualidade do café será melhor.

“Eu, meu marido e meu filho fazemos todo o trabalho juntos, não é que eles são mais que eu ou eu sou mais que eles, nós somos iguais, caminhamos lado a lado e unidos, nós três. Com muita garra e luta a gente conseguiu este selo de orgânico."

Dona Silvana nos deixa uma mensagem muito bonita, eu acho, "precisamos pensar na saúde de todos, a vida não é só egoísmo, a vida é coletiva."  O café da Dona Silvana foi produzido com muito amor e carinho. É um alimento saudável e livre de qualquer contaminação.